domingo, 10 de abril de 2011

Lousa digital

Lousa digital, carteiras eletrônicas e animações em 3D: ferramentas da escola do futuro


No quadro negro, as imagens se movimentam com o toque das mãos. Nas tradicionais carteiras, além de cadernos e lápis, as crianças podem acessar a internet. A cena que parece ser de um filme de ficção científica está mais real do que se imagina. Essas e várias outras tecnologias já estão sendo utilizadas em escolas brasileiras.
Em Pelotas (RS), a Escola de Ensino Fundamental e Médio Mário Quintana já aderiu às lousas digitais desde junho do ano passado. Segundo a professora de língua portuguesa da escola, Thaís de Almeida Rochefort, a ferramenta permitiu que os alunos dessem “vida aos conhecimentos”. “Assuntos antes tratados de maneira menos interativa, agora fazem com que os alunos se sintam parte deles, co-autores”, explica.

Clique aqui para ler essa reportagem na íntegra

Um comentário:

  1. Oi Marcia!!! Filhos nos rendem ótima experiencias ne?? cada dia aprendemos mais com eles. Eu e meu marido adoramos esses programinhas básicos de criança: pracinha, tomar um sorvete na padaria, ver um video musical e dancaaaaaaaaaar horrores!!! E meus filhos gostam de dançar viu?? Obrigado por me visitar!! bj

    ResponderExcluir